terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Deputada é agredida pelo Deputado Bolsonaro com ameaças veladas de estupro.

Dep. Fernando Ferro Enfrenta Bolsonaro em Defesa de Deputada Federal

Em discurso contundente, o Deputado Federal Fernando Ferro defendeu imediatamente a Deputada Maria do Rosário, logo após a Parlamentar ser agredida verbalmente pelo Deputado Bolsonaro, em pleno Plenário do Congresso Nacional. O Deputado Jair Bolsonaro, de maneira absurda, agressiva e aos berros, disse “que não a estuprava porque não merecia”, assim como chamou-a de “mentirosa, deslavada e covarde”.  Não satisfeito ainda, chamou de “Vagabundos do Brasil” as pessoas que defendem os direitos humanos.

O Deputado Fernando Ferro enfatizou que o Deputado Jair Bolsonaro, com sua agressividade e linguajar violento, conota ser uma pessoa desequilibrada, de pobreza mental e incapacidade psíquica, inclusive para conviver com a diferença e que este tipo de gente deveria ir “para a lata de lixo da história e ser esquecido como uma parte triste e lamentável da nossa história”.  O Deputado Ferro solicitou também a Liderança do PT, para que seja feita uma representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara contra o Deputado Bolsonaro.

O conflito iniciou-se após pronunciamento feito pela Deputada Maria do Rosário, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, que será comemorado amanhã no Brasil, dia 10 de dezembro, com uma importante solenidade onde será divulgado o relatório final apresentado pela Comissão Nacional da Verdade.

Veja o teor dos discursos e agressões pelos Links:

* Deputado Ferro:

* Deputado Bolsonaro:

* Deputada Maria do Rosário

Matéria EcosBrasil – Texto Mauricio Laxe