quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tatiana de Carvalho. Nossa homenagem.



Adeus à uma guerreira
Olá
Os últimos dias foram de um vazio indescritível nos escritórios do Greenpeace. Tatiana de Carvalho, uma das nossas mais antigas ativistas no Brasil, faleceu no domingo passado após um acidente em uma cachoeira próxima a Brasília.
Há 10 anos no Greenpeace, Tatiana lutou na campanha por um Brasil Livre de Transgênicos e, com a mesma garra, batalhava atualmente pelo Desmatamento Zero. Dos corredores sisudos do Congresso Nacional aos labirintos da Amazônia, Tati nunca mediu esforços para que a floresta e seus povos fossem protegidos. E tudo isso com uma autenticidade e energia que pouco se vê no mundo de hoje.
Daqui para frente, os e-mails que você costumava receber assinados pela Tatiana virão de outros guerreiros que, não raro, tiveram nela uma fonte de inspiração. Por isso, fizemos uma promessa à Tati: vamos honrar seus sonhos e levar adiante a luta pelo Desmatamento Zero no Brasil.


Marcelo Furtado

Um abraço,
Marcelo Furtado
Diretor Executivo
Greenpeace





Mais uma estrela no céu

Postado por Bernardo Camara - 8 - out - 2012 às 14:17 136 comentários

O arco-íris hoje está pálido, em tons de cinza. Tatiana de Carvalho, 10 anos de Greenpeace e 36 de vida nos deixou neste fim de semana após um acidente numa cachoeira próxima a Brasília.
Tati era a mais pura expressão de alegria, autenticidade, garra, espontaneidade. Era daquelas pessoas raras, que vêm ao mundo em edição limitadíssima. Dos corredores sisudos do Congresso Nacional aos labirintos da floresta amazônica, onde passou quase uma década se unindo a comunidades contra o desmatamento, Tati deixava um rastro de inspiração e energia.
Quem o diz não somos nós apenas, mas todos os que tiveram o privilégio de conviver com ela. Desde que a notícia começou a circular, uma chuva de emails, mensagens, telefonemas mostra a força que essa grande mulher – em estatura e espírito – deixou pra trás.
Apesar do indescritível vazio que sentimos –e sentiremos– temos certeza de que seu brilho não vai se apagar jamais. De onde quer que ela esteja, essa guerreira do arco-íris vai continuar brilhando e abrindo pra nós os caminhos que levam ao mundo melhor que tanto queremos.
À família, registramos nossa mais profunda solidariedade. Quanto à você, Tati, prometemos honrar seus sonhos e levar adiante as lutas que compartilhamos. Descanse em paz, querida amiga.
 

 http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Blog/mais-uma-estrela-no-ceu/blog/42495/
Visitem também:

http://www.oeco.com.br/salada-verde/26532-tatiana-e-a-despedida-do-arco-iris